terça-feira, 30 de abril de 2013
sexta-feira, 26 de abril de 2013
segunda-feira, 22 de abril de 2013
quinta-feira, 18 de abril de 2013
quarta-feira, 17 de abril de 2013
sexta-feira, 12 de abril de 2013
quinta-feira, 11 de abril de 2013
quarta-feira, 10 de abril de 2013
sexta-feira, 5 de abril de 2013
quarta-feira, 3 de abril de 2013
terça-feira, 2 de abril de 2013
No topo do mundo: após dois voos de parapente em Sarangkot, no Himalaia, Rodrigo Raineri inicia aclimatação para sequência do projeto Everest 2013
Foto: Divulgação
Brasileiro quer se tornar o primeiro a decolar de parapente em voo solo do cume até a base da maior montanha do mundo
Após uma parada em Sarangkot, no Nepal, para treinar voos de parapente, o alpinista Rodrigo Raineri inicia hoje o trekking até o campo base do Everest, a montanha mais alta do mundo, de onde o brasileiro pretende decolar de parapente no mês de maio e se tornar a primeira pessoa a executar um vôo solo do cume à base da montanha. Neste final de semana, como parte final do treinamento para o feito, Raineri realizou quatro voos de parapente em Sarangkot, que faz parte da cadeia de montanhas que compõem o Himalaia.
No último sábado (30), foram dois voos, com pousos realizados ao lado do lago Phewa em Pokara. No domingo (31), mais dois saltos para finalizar o treinamento. Em sua fanpage no Facebook ( www.facebook.com/alpinistarodrigoraineri ), Rodrigo relatou o fim dos treinos com alegria de quem está pronto para o desafio: “Mais uma manhã magnífica, dois vôos e finalmente dobrei o parapente com carinho e precisão! A próxima vez que voltar a abri-lo gostaria de estar a 8.848m! Até uma próxima, Pokara!”
O alpinista Rodrigo Raineri concluiu o curso de piloto de parapente em 2006 e fez seu primeiro voo solo em 2007, um ano antes de atingir o cume do Everest pela primeira vez – se chegar ao ponto mais alto neste ano, ele será o primeiro brasileiro a chegar três vezes ao cume. Serão 20 dias para chegar ao acampamento base e outros 30 para aclimatação e montagem de acampamentos de apoio. Depois disso, outros 15 para a investida final.
60 anos da conquista do cume do Everest
29 de maio de 1953 foi o dia em que, pela primeira vez, uma expedição conseguiu alcançar o cume do Everest. A primeira ascensão ao topo foi feita por uma expedição anglo-neozelandesa e Edmund Hillary e Tenzing Norgay foram os primeiros a atingir o pico da montanha e retornar com vida.
Assinar:
Postagens (Atom)